Elaboração de Projeto e Execução do Monitoramento da Fauna de Vertebrados Terrestres para obtenção de informações sobre a população de Nasua nasua (coati) e Cebus nigritus (mico-prego), existente na área do Parque da Ferradura (área de 330ha) - Vale da Ferradura

EmpreendimentoClique para ver
O Parque da Ferradura possui área de aproximadamente 330,00ha. Está Localizado a 6km do Parque do Caracol e a 13km do centro de Canela, o parque leva este nome em virtude da curvatura que o rio Caí faz neste local. Possui um canyon de 420m de altura, com vários mirantes com vistas: do rio Caí, de paredões de pedra e de algumas cachoeiras. Oferece trilhas passando por cachoeiras até chegar ao rio Caí. Também oferece uma área de lazer com infra-estrutura, lancheria, playground, churrasqueiras e sanitários
Serviços ExecutadosClique para ver
• Estudo do hábito alimentar na área do Parque: Análise do conteúdo fecal, a partir da identificação dos resíduos alimentares, observação direta do comportamento, com a utilização de armadilhas fotográficas (diurnas e noturnas), análise da composição florestal (composição sistemática, fenologica e fitossociológica).
• Avaliação e Estimativa da densidade populacional das espécies: realização de censo com a utilizaçaõ de transecto linear, realização de amostragens relativas ao inventário e estimativa de abundância da fauna de mamíferos na área do Parque.
• Determinação da composição dos grupos de cada espécie e avaliação do tamanho e da composição dos grupos: observações visuais, registros auditivos e registro de rastros, tendo como objetivo complementar os resultados das amostragens nos transectos e do uso de armadilhas fotográficas.
• Emissão de relatórios de monitoramento mensais durante o período de 2 anos ao IBAMA.