Plano da Bacia Hidrográfica do Rio Ijuí - SEMA

EmpreendimentoClique para ver
A Bacia Hidrográfica do Rio Ijuí insere-se na Região Hidrográfica do Uruguai no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Tem uma área de aproximadamente 10.800 km2. Localizada na região sudoeste do estado, abrange 36 municípios.
Serviços ExecutadosClique para ver
• Fase Inicial – Atividades Preliminares: aspectos históricos da ocupação e organização social e institucional; Proposição e Seleção de Modelos Matemáticos

• Fase A – Diagnóstico e Prognóstico dos Recursos Hídricos: Identificação e Definição das Variáveis a Serem Utilizadas; Coleta e Sistematização das Informações Existentes; Estruturação do SIG; Definição das Unidades de Gestão; Levantamento de Programas, Ações e Projetos e Intervenções Previstas; Caracterização do Uso e Ocupação Atual do Solo; Diagnóstico das Disponibilidades Hídricas; Diagnóstico e Prognóstico das Demandas Hídricas; Balanços Hídricos; Participação Social.

• Fase B - Cenários Futuros para a Gestão dos Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Ibicuí: Processo de Definição do Enquadramento dos Recursos Hídricos Superficiais; Cenário de Enquadramento; Cenário de Tendências com Intervenções Previstas; Cenários Intermediários de Enquadramento; Estabelecimento das Intervenções Necessárias para os Cenários Intermediários de Enquadramento.