Plano da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão – SDM/SC - Governo SC

EmpreendimentoClique para ver
A Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão localiza-se na região hidrográfica sul-catarinense, estado de Santa Catarina, Brasil. Tem uma área de aproximadamente 5.600 km2. A bacia abrange 19 municípios do estado.
Serviços ExecutadosClique para ver
• Atividades preliminares – Diagnósticos da bacia: do Uso do Solo, e formas e processos associados a dinâmica fluvial (planícies de inundação, enchentes e processos sedimentológicos); Potencial erosivo, Bióta aquática e caracterização climática; Realização de Cadastro de usuários da água e diagnóstico de usos dos recursos hídricos; Mobilização social para o diagnóstico; Disponibilidades hídricas.

• Atividades Específicas – PLANOS DE AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO SETORIAIS: Plano Setorial de Saneamento Básico, Plano Setorial Agropecuário e de Irrigação, Plano Setorial de Energia Hidrelétrica, Plano Setorial de Transporte Hidroviário, Plano Setorial Industrial, Plano Setorial de Pesca e Aquicultura, Plano Setorial de Turismo e Lazer, Plano Setorial de Conservação Ambiental. PLANOS DE AÇÕES DE apoio: Sistema de Informações de Recursos Hídricos, Sistema de Monitoramento de Recursos Hídricos, Estudo dos Recursos Hídricos Subterrâneos, Programa de Desenvolvimento Tecnológico e de Recursos Humanos, Programa de Mobilização Social. PLANO DE AÇÕES DE IMPLEMENTAÇÃO. PLANO DE AÇÕES EMERGENCIAIS. Os planos foram detalhados com custo e cronograma.

• Atividade Final – PROPOSTA DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS RECURSOS HÍDRICOS DA BACIA HIDROGRÁFICA: Sistema de Informação sobre Recursos Hídricos, Propostas de reenquadramento dos corpos d’água em classes de uso preponderantes, Propostas de enquadramento quantitativo dos corpos d’água, Proposta de critérios de outorga do direito de uso da água, Proposta de Critérios de Cobrança do Uso da Água, Proposta de criação de unidades de proteção dos recursos hídricos da região, Proposta organizacional para o gerenciamento dos recursos hídricos da região. PROPOSTA DO PLANO DE USO INTEGRADO DOS RECURSOS HÍDRICOS DA BACIA HIDROGRÁFICA: Cenário de Uso Integrado proposto, Distribuição das ações propostas e resumo de custos, Painéis resumo das ações propostas, Matrizes de ordenação das ações, Benefícios associados às ações, Cronograma estimativo de implantação das ações, Gestão financeira das ações do Plano de Uso.