INÍCIO > ATUAÇÃO > Indústria e Mineração

Indústria e Mineração

As exigências legais e ambientais determinadas ao setor industrial, levou a PROFILL à realizar projetos em parques industriais, com foco na elaboração de estudos técnicos para a adequação às normas vigentes, como projetos de tratamento e lançamento de efluentes industriais.

Com equipe técnica preparada para a realização de auditorias, inspeção in loco para a identificação de identificação de passivo ambiental e proposição de soluções técnicas para a sua adequação e remediação, dentro das normas técnicas e parâmetros legais vigentes.

Também são realizados processos de licenciamento ambiental da indústria e atividade de exploração mineral, desde os estudos de impacto ambiental (EIA/RIMA), a solicitação de licenciamento ambiental (Licença Prévia - LP, Licença de Instalação - LI e Licença de Operação - LO) e a execução de Planos Básicos Ambientais (PBAs).

 

Cases

MARCOPOLO S/A, RS

Desenvolvimento do estudo de alternativas locacionais e elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental Para a liberação do licenciamento do Aterro de Resíduos Industriais da Marcopolo.

COPELMI MINERAÇÃO, RS

Para este projeto a Profill elaborou o Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental para mina de carvão a céu aberto – trabalho em andamento.

MULTTI SERVIÇOS TECNOLOGIA AMBIENTAL, RS

Obtenção de Licença de Instalação para Ampliação 10 novas células em Central de Resíduos Industriais Classe I e II - Nova Santa Rita, RS.

KLABIN S/A., RS

Realização de estudo geotécnico para a determinação dos mecanismos e direção dos fluxos freáticos, bem como a definição da referência (ponto branco) para monitoramento das águas subsuperficiais.

GERDAU S/A – AÇOS FINOS PIRATINI, RS

Realização de Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do Sítio de Disposição de Resíduos Perigosos da Gerdau S/A – Aços Finos Piratini Dentro do escopo de trabalho, foi realizado o Estudo de Seleção de Áreas para disposição de Resíduos Industriais.

KLABIN S/A, RS

Realização de Estudo Geotécnico para avaliação de aterro de resíduos industriais, amostragem de resíduos em diferentes pontos, e a avaliação volumétrica do passivo de resíduos e o projeto de recuperação da área pela remoção dos materiais acumulados.

RIOCELL S.A., RS

Execução da implantação do sistema de monitoramento dos fluxos freáticos na Central de Tratamento e Reciclagem de Resíduos sólidos do Horto Florestal Cascata, município de Guaíba, RS.

FIBRAPLAC PAINEIS DE MADEIRA LTDA, RS

Elaboração de EIA/RIMA, Supervisão Ambiental e obtenção de licenças para Fabrica de Laminados de Madeira – MDF e respectiva infraestrutura (estação de tratamento de efluentes, sistema de tratamento de esgotos domésticos, redes de esgoto cloacal e pluvial, sistema de tratamento de esgotos domésticos, redes de esgoto cloacal e pluvial, sistema de tratamento de água recirculada (reuso), sistema de captação e reservação de água bruta, pavimentação, sinalização, entre outros).

FIBRAPLAC PAINEIS DE MADEIRA LTDA, RS

Auditoria Ambiental na área da Unidade FIBRAPLAC conforme diretrizes FEPAM e com embasamento na Norma NBR ISO 14001:2004 para averiguação de atendimento a Licença de Operação.

FIBRAPLAC PAINEIS DE MADEIRA LTDA, RS

Estudos de Diagnóstico Ambiental, Projetos Complementares de Proteção Ambiental, Licenciamento junto a FEPAM e projeto de tratamento dos efluentes líquidos industriais do complexo Industrial FIBRAPLAC.

PIRELLI S.p.A., RS

Obtenção de Licença Prévia, de Instalação e Operação para caldeira a vapor.

HEXION QUIMICA DO BRASIL LTDA, RS

Licenciamento Ambiental (LP, LI e LO) da unidade industrial junto a FEPAM / RS.

SEDE JIMO QUÍMICA, RS

Investigação Ambiental Preliminar e Confirmatória, conforme Manual de Gerenciamento de Áreas Contaminadas e Resolução CONAMA 420/2009.

SEDE VOTORANTIN CIMENTOS S/A, RS

Execução de Investigação de Passivo Confirmatória e Detalhada na área da Votorantin Cimentos.

STEMAC GRUPOS GERADORES, RS

Elaboração de Planos de Gestão de Resíduos e assessoria para obtenção de Licença de Operação para fábrica de aparelhos e equipamentos para distribuição e controle de energia elétrica.