INÍCIO > ATUAÇÃO > Saneamento

Saneamento

A PROFILL realiza projetos no setor de saneamento, contemplando estudos de concepção, de viabilidade, projetos básicos e executivos, e a elaboração de Planos Municipais e Regionais de Saneamento Básico (PMSB).

A PROFILL atua no saneamento urbano e rural.

Esses planos devem englobar os serviços de abastecimento público de água potável; coleta, tratamento e disposição final adequada dos esgotos sanitários; drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, além da limpeza urbana e o manejo dos resíduos sólidos, contemplando áreas urbanas e rurais dos municípios.

Destaca-se ainda a atuação da empresa na elaboração de Planos Diretores de Drenagem Urbana (ou de Manejo Sustentável de Águas Pluviais), em âmbito de bacias hidrográficas, municípios ou em escala regional.

 

Cases

AMBIENTAL METROSUL - AEGEA, RS

Serviços de Estudos Ambientais e de Engenharia em Sistemas de Tratamento de Efluentes (ETE).

AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS - ANA, BR

Elaboração do Atlas Brasil de Abastecimento de Água.

UNIÃO DOS TRABALHADORES EM RESÍDUOS ESPECIAIS E SANEAMENTO - U.T.R.E.S.A., RS

Seleção de áreas para a implantação de células de disposição final de resíduos sólidos urbanos e industriais e Estudo Geológico-Geotécnico.

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE LIMPEZA URBANA - DMLU, RS

Seleção de Áreas Favoráveis à Disposição de Resíduos Sólidos, Estudo de Impacto ambiental (EIA/RIMA) E Projeto Básico de Aterro Sanitário.

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE LIMPEZA URBANA - DMLU, RS

Auditoria Ambiental do Aterro Sanitário da Extrema em Porto Alegre, RS.

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE LIMPEZA URBANA - DMLU, RS

Projeto Executivo para o Aterro Sanitário no Bairro Lami, dimensionado para uma carga diária de 400 toneladas de resíduos sólidos urbanos, implantado numa área de 12,46 hectares.

NEI COLETA E INDUSTRIALIZAÇÃO DE LIXO LTDA, RS

Seleção de Áreas Favoráveis à Disposição de Resíduos Sólidos, Estudo Prévio de Impacto Ambiental/ Relatório de Impacto Ambiental (LP e LI) para Central Regional de Disposição de Resíduos Sólidos (Aterro Sanitário).

SEMA – CAXIAS DO SUL, RS

Seleção de Áreas Favoráveis à disposição de Resíduos Sólidos, Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) e Projeto Básico de Aterro Sanitário para Resíduos Sólidos Urbanos.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO BOM, RS

Elaboração de Diagnóstico ambiental, com Investigação Geológico-Geotécnica em área de disposição de resíduos sólidos urbanos e industriais.

ECOTOTTAL SISTEMAS DE GESTÃO LTDA., RS

Elaboração EIA/RIMA para Central de Resíduos Industriais.

SHOPPING TOTAL - PORTO ALEGRE, RS

Elaboração e Gerenciamento do plano integrado de resíduos e para a preparação e aplicação de treinamento da equipe responsável pela implantação e operação Sistema de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PGIRS), do Shopping Total.

PRAIA DE BELAS SHOPPING - PORTO ALEGRE, RS

Elaboração e Gerenciamento do plano integrado de resíduos e para a preparação e aplicação de treinamento da equipe responsável pela implantação e operação Sistema de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PGIRS) do Praia de belas Shopping.

SHOPPING IGUATEMI - PORTO ALEGRE, RS

Execução de monitoramento de passivo ambiental para tanque de óleo e manutenção de Licença de Operação do Shopping Iguatemi.

LAJE DE PEDRA HOTEL & RESORT, RS.

Assessoria Técnica, auxílio a gestão e planejamento do processo de descontaminação da área, orientação técnica na Etapa de avaliação preliminar, investigação Confirmatória, execução de Investigação Detalhada de Passivo Ambiental, Avaliação de Risco Toxicológico à saúde humana, Elaboração do Plano de Remediação e Monitoramento Ambiental, bem como assessoria e tramitação da licença para remediação.

LAJE DE PEDRA HOTEL & RESORT, RS

Assessoria Técnica, auxílio a gestão e planejamento do processo de descontaminação da área, orientação técnica na Etapa de investigação Confirmatória, execução de Investigação Detalhada de Passivo Ambiental, Avaliação de Risco Toxicológico à saúde humana, Elaboração do Plano de Remediação e Monitoramento Ambiental, bem como assessoria e tramitação da licença para remediação.